Adriano Sérgio Nunes Bretas
Advogado de destaque na Operação Lava Jato. Graduado em Direito pelo Centro Universitário Curitiba (2004). Especialista em Direito Penal e Criminologia pelo Instituto de Criminologia e Política Criminal - ICPC (2005). Professor de Direito Processual Penal da Pontifícia Universidade Católica do Paraná.
Alexandre Wunderlich
Doutor em Direito pela PUCRS (2016) com a tese “Entre a segurança nacional e os direitos fundamentais: reformulação conceitual do crime político e a defesa das instituições democráticas.” Mestre em Ciências Criminais pela PUCRS (1999) com dissertação sobre “Criminalidade contra as relações de consumo.” Especialista em Ciências Criminais pela PUCRS.
Professor de Direito Penal na PUCRS – atualmente licenciado.
Amadeu Weinnmann
Advogado, professor universitário, escritor, historiador.
Bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais pela Faculdade de Direito da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul.
Pós-Graduação - Especialização e Aperfeiçoamento em Ciências Penais pela Fa-culdade de Direito da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, a nível de "pós-graduação", anos de 1974 a 1.976, com diploma de aproveitamento com o mérito de "conceito A".
Aury Lopes Jr.
Doutor em Direito Processual Penal pela Universidad Complutense de Madrid. Prof. Titular de Direito Processual Penal da PUCRS e no Programa de Pós-Graduação – Doutorado, Mestrado e Especialização – em Ciências Criminais da PUCRS. Vice-Presidente da FEDERASUL e da Associação Comercial de Porto Alegre. Advogado Criminalista e Parecerista. Autor de várias obras no Direito Penal.
Cezar Schirmer
Advogado, professor universitário e político brasileiro, filiado ao PMDB. É o atual Secretário de Segurança Pública do Rio Grande do Sul.
Claudio Brito
Formou-se em direito em 1978, pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), e atua de forma licenciada como jornalista desde 1970. Atuou como Promotor de Justiça de 1980 a 1998. Também é professor universitário, tendo lecionado no curso de Direito da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos) e da Universidade Luterana do Brasil (Ulbra).
Cristina Carla Di Gesu
Graduada em Direito pela Fundação Universidade Federal do Rio Grande (2003), Especialista em Ciências Penais pela PUCRS (2006), Mestre em Ciências Criminais pela PUCRS (2008). Foi bolsista da CAPES. É autora do livro Prova Penal e Falsas Memórias, publicado pela Livraria do Advogado, 2a ed., Coordenadora Adjunta do Departamento Editorial do Instituto Brasileiro de Direito Processual Penal IBRASPP.
Ezequiel Vetoretti
Advogado, formado na UNISC/RS, especialista em Ciências Penais(PUC/RS), Presidente da OAB/RS subseção de Santa Cruz do Sul nas gestões 2013/2015 e 2016/2018, Vice-Presidente do Instituto Lia Pires, Vice-Presidente da Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas - ABRACRIM/RS
Fabiano Dallazen
Natural de Carazinho/RS. Bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais pela UPF, Especialista em Direito Penal e Processual Penal e Mestre em Direitos Fundamentais pela Ulbra. Ingressou no Ministério Público em abril de 1998, tendo atuado nas Comarcas de Getúlio Vargas, Soledade e Passo Fundo. Em Porto Alegre, atuou nas Promotorias de Justiça de Família e Sucessões, do Tribunal do Júri, Criminal e Especializada Criminal de Combate aos Crimes Tributários. Procurador-Geral de Justiça/RGS.
Fabio D'Avila
Advogado criminal desde 1996, atuando em casos de direito penal econômico com repercussão nacional e internacional. Possui larga produção sobre crimes corporativos (crimes omissivos, crimes de perigo e crimes culposos), com amplo reconhecimento nacional, e é Professor Titular da Faculdade de Direito e do Programa de Pós-Graduação em Ciências Criminais da PUCRS.
É Doutor em Ciências Jurídico-Criminais pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, Portugal (2004).
Flavio Barros Pires
Sócio Diretor do Escritório “De Lia Pires Advogados”. Presidente do Instituto Lia Pires. Diplomado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul – PUCRS, em 1984; Especialista em Direito Penal pela UNISINOS; Especialista em Processo Civil pela PUC/RS, em 1991; cursou a Escola Superior da Magistratura – AJURIS, em 1988/1989; Professor Ministrante do Curso de Pós-Graduação em Direito Penal da UNISINOS em 1995.
Jader Marques
Advogado desde 1996. Especialista e Mestre em Ciências Criminais pela PUC/RS e Doutor em Direito pela UNISINOS/RS. Professor de Direito Penal e Direito Processual Penal em cursos de Pós-graduação. Integra o Centro de Estudos das Sociedades de Advogados – CESA e o Instituto Transdisciplinar de Estudos Criminais – ITEC. Presidente da Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas no Rio Grande do Sul – ABRACRIM-RS e fundador da Escola de Criminalistas.
Leandro Paulsen
Revisor das ações nos processos da Operação Lava Jato; Presidente da 8ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4); Doutor em Direitos e Garantias do Contribuinte pela Universidade de Salamanca, Espanha. Mestre em Direito do Estado e Teoria do Direito (UFRGS). Professor de Direito Tributário da PUCRS. Diplomado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul – PUCRS, 1992.
Lenio Streck
Jurista brasileiro, conhecido principalmente por seus trabalhos voltados à filosofia do direito e à hermenêutica jurídica. Procurador de Justiça aposentado, foi membro do Ministério Público do Estado do Rio Grande do Sul de 2 de setembro de 1986 até 31 de maio de 2014.
É professor dos cursos de pós-graduação em direito da Universidade do Vale do Rio dos Sinos e atua como advogado.
Lucio Constantino
Graduado em Ciências Jurídicas e Sociais pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (1989), especialização em Ciências Penais pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (1996) e mestrado em Ciências Criminais pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (2000). Atualmente é doutor em Direito pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos, professor titular da Faculdades Riograndenses, professor titular da Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
Marco Aurélio Moreira de Oliveira
Bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais pela Faculdade de Direito da UFRGS no ano de 1959. Desempenhou atividade em carreiras públicas da área jurídica até 1989, quando, aposentado, ingressou nos quadros da OAB/RS e, desde então, exerce a advocacia. Na área universitária, Professor de Direito Administrativo, Penal e Processual Penal na UCS, UNISINOS, PUCRS e UFRGS. Professor da Escola Superior da Magistratura e do Ministério Público. Membro da Comissão Revisora do Anteprojeto do CPP, pelo MJ.
Nidal Ahmad
Mestre e Especialista em Direito, Assessor Jurídico do Ministério Público do Estado do Rio Grande do Sul, Professor de Direito Penal e Processo Penal da Graduação e Pós-Graduação da UNISC - Universidade de Santa Cruz do Sul e o Curso Preparatório CEISC, de Santa Cruz do Sul/RS.
Ricardo Breier
Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional - RS (2015/18), Advogado Criminal. OAB/RS 30.165 - OAB/SP332.071A - OAB/DF 47.476A, Doutor em Direito Penal pela Universidade de Sevilha - Espanha, Especialista em Criminologia - PUC/RS, Especialista em Vitimologia - Universidade de Sevilha - Espanha, Secretário-Geral da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional - RS (2013/15), Conselheiro Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil - RS (2007/15), Coordenador-Geral da Comissão
Técio Lins e Silva
Bacharel em Direito formado pela Faculdade Nacional de Direito da antiga Universidade do Brasil (UFRJ), turma de 1968, inscrito na Ordem dos Advogados do Brasil, Seção do Estado do Rio de Janeiro sob o número 16.165, desde 1969. Presidente do IAB - Instituto dos Advogados Brasileiros, 09/05/2014 a 12/04/2016 (1º mandato), 13/04/2016 até o momento (2º mandato).
Show More

Promoção

Patrocínio

Organização